domingo, 27 de maio de 2012

ORGANIZAÇÃO!! CHEGA DE BAGUNÇA


Olá!! Minha gente, para começar bem a semana vamos falar de bagunça ou melhor de arrumar e organizar para não termos mais isso na nossa vida. Quero começar minha vida profissional nesta área, aqui em Curitiba, e para isso vou postar, toda semana, dicas e ideais de organização.
Manter seus espaços organizados é o mesmo que colocar sua vida em ordem, liberando mais tempo para projetos pessoais e melhorando sua qualidade de vida.
 Vou falar de pequenos espaços como gavetas e cantinhos no ármarios que parecem não caber muitas coisa, mas bem organizados e planejados, ficam o máximo!!


 Organização das maquiagem, uma gaveta desta é o sonho de toda mulher


Gaveta masculina , tem que estar sempre tudo à mão, por que senão vem a pergunta "Onde está?" kkkk.
A dica aqui é simples: divida uma gaveta em 4, com papelão ou acrílico, dependendo de quanto quer gastar para isso.



 Para organização de fios, carregadores e extensões, esta é a dica mais barata que existe: juntos rolos do papel toalha cortando na altura da gaveta ou guarde dentro de uma boa caixa de papelão, identificando com uma adesivo o que há dentro.


Para eliminar a bagunça do escritório como grampos, clips, elásticos ou até mesmo materiais de artesanato, olha esta dica







Na cozinha os espaços nos armários são maiores, mas é onde se acumula mais coisas que nem sempre são utilizadas e onde deve estar sempre organizado pois este espaço é o mais utilizados por todos da casa.
Pequenas soluções para grandes problemas como: guardar tampas de panelas , formas de bolo e tábuas de carne.















Dica para guardar todos os temperos juntos. Nem sempre precisa ser embaixo da pia, um cantinho no armários, tipo cristaleira , deixa tudo à vista.



Espero que tenham gostado das dicas e ideias e se tiver algum assunto que queiram que fale aqui é só deixar seu comentário ok? 
Uma boa semana a todos
beijos 
Alessandra












2 comentários:

  1. Adorei as sugestões, eu adoro organizar tudo aqui em casa, como se junta porcaria, principalmente em gavetas. vou passar pra minhas amigas.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra me he dedicado a mirar su blog y me ha encantado
    Saludos
    Angélica

    ResponderExcluir